Centros

icones-pernoitar
Situados na freguesia de Cachopo, concelho de Tavira, em plena Serra do Caldeirão, os Centros de Descoberta do Mundo Rural de Casas Baixas, Feiteira e Mealha são locais ideais para observar as paisagens do território serrano, conhecer o modo de vida das suas populações e descobrir o património construído por sucessivas gerações ao longo de milénios.

Construídas na década de 60 e abandonadas na década de 80, devido ao escasso número de crianças locais, as antigas escolas primárias foram recuperadas e transformadas em unidades de apoio ao Turismo Ambiental em Meio Rural pela Câmara Municipal de Tavira.

Os percursos pedestres foram delineados em torno dos Centros de Descoberta do Mundo Rural. Cada centro dispõe de dois quartos com seis camas, uma sala de convívio com televisão e vídeo, sanitários, cozinha equipada e de painéis solares para aquecimento de água para banhos e cozinha. No espaço exterior com jardim delimitado por muros baixos, foi instalado um espaço para refeições, com um grelhador, mesas e bancos corridos.